A terapia PST Ortho apresenta um vasto conjunto de benefícios, destacando-se resumidamente os seguintes:



Não há nenhuma penetração do corpo, nem administração de químicos embora o tratamento possa ser completado ou adjuvado por tratamento farmacológico. É um tratamento simples de ser administrado, e particularmente bem tolerado pelos pacientes, independentemente da idade e condição física.


O sinal PST corresponde ao sinal electrofisiológico produzido por uma articulação sã em movimento. Reproduz assim os mecanismos biológicos do corpo humano, estimulado o metabolismo celular e o processo de regeneração (através da estimulação dos condrócitos).


Em geral o tratamento é indolor. Porventura, em terapias na zona da cervical, lombar e bacia poderá surgir alguma dor devido à posição (deitado). O médico poderá nestes casos aconselhar a administração de um analgésico.


Até à presente data não são conhecidos efeitos secundários adversos. Atendendo ao elevado número de casos tratados, esta situação deverá manter-se inalterável. Pacientes com obstipação, após tratamento da anca e zona lombar, podem de forma quase imediata necessitar evacuar, podendo o efeito manter-se por vários dias (redução dos intervalos).


Em geral em 90% dos casos tratados os melhores resultados ocorrem até 3 meses após o termo da terapia; os restantes até 6 meses. Eficácia demonstrada em 70% a 88% dos casos tratados, nomeadamente ao nível da dor (intensidade e frequência) e no movimento, nomeadamente na artrose.

página seguinte página actual segunda página

Mapa do Site Legal