namento (deitado e imóvel) e dada a rigidez do suporte (cama), podem observar um aumento significativo da dor.

Pacientes com obstipação, após tratamento da anca e zona lombar, podem de forma quase imediata necessitar evacuar, podendo o efeito manter-se por vários dias (redução dos intervalos).

Pacientes portadores de próteses podem ser submetidos ao tratamento. Apenas e somente próteses em puro Fe criam um “écran” inviabilizando a acção do campo PST.

Nenhum paciente deverá ser submetido a mais de duas horas de terapia por dia (deverá haver intervalo mínimo de 4 horas) de molde a evitar induração muscular.

Na articulação em tratamento, é desaconselhado efectuar outras terapias de reabilitação física que exijam elevado esforço ou sejam invasivas.

Pode completar ou adjuvar tratamento farmacológio.

 

Como deve ser prescrito o tratamento?

O tratamento de base consiste na realização de 9 sessões terapêuticas de sessenta minutos cada. As sessões devem ocorrer diariamente e sem intervalo, não podendo haver nenhuma interrupção (apenas

uma durante todo o tratamento) sem previamente ter concluído quatro sessões. É possível efectuar duas sessões terapêuticas por dia, desde que observado um intervalo mínimo de 4 horas.

Para afecções das grandes articulações, como por exemplo ancas, lombar, cervical em situações clínicas muito avançadas poderá prescrever-se 12 ou 15 sessões (por exemplo artrose grau III ou IV) de molde a aumentar a probabilidade de sucesso. Pacientes de mais idade, aconselhável nestes casos aumentar o número de sessões.

Para articulações ditas independentes (membros superiores e inferiores) é totalmente desaconselhado o tratamento de duas articulações em simultâneo (redução da eficácia). Deverá assim, o tratamento ser administrado sequencialmente, iniciando pela articulação que origina maior sintomatologia.

primeira página segunda página terceira página página actual página seguinte  

Mapa do Site Legal